AERO Magazine
Busca

111 aeronaves

Airbus anuncia grande encomenda por locadora de aviões

Empresas também lançarão fundo de sustentabilidade


Aeronaves da Air Lease na Airbus

A grande encomenda será finalizada nos próximos meses | Foto: Divulgação

A empresa de arrendamento mercantil de aviões Air Lease Corporation (ALC) assinou uma Carta de Intenção (LoI) cobrindo todos os modelos da Airbus. O acordo é para a aquisição de 25 A220-300s, 55 A321neos, 20 A321XLRs, quatro A330neos e inclui ainda sete A350Fs, a primeira encomenda do novo cargueiro.

A encomenda será finalizada nos próximos meses e fará com que a ALC seja uma das maiores clientes fabricante e a locadora com o maior número de pedidos do A220. Além disso, ambas as empresas estão lançando uma iniciativa multimilionária de fundos ESG (Ambiental, Social e Governança, em inglês) que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável que, no futuro, serão abertos a várias partes interessadas da comunidade de aluguel e financiamento de aeronaves.

 "Após longas e detalhadas consultas com várias dezenas de nossos clientes estratégicos de companhias aéreas em todo o mundo, estamos focando esta ordem abrangente nos tipos de aeronaves mais desejáveis e em demanda. (...) Essas adições de vários anos de novos ativos de aeronaves tecnológicas ao portfólio em expansão da ALC nos permitirão aumentar nossas receitas e rentabilidade, satisfazendo nossas necessidades de clientes de companhias aéreas”, segundo o CEO da Air Lease Corporation, Steven F Udvar-Hazy.

As aeronaves envolvidas na negociação proporcionam economia de 20% a 30% de combustível em relação às gerações anteriores. A ALC foi fundada em 2010 e possui atualmente uma frota de cerca de 350 aeronaves.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 16/11/2021, às 07h50 - Atualizado às 08h24


Mais Notícias