Três Lagoas e Jaguaruna

Aeroportos regionais do Sul e do Centro-Oeste passam por intervenções nas pistas

Infraero foi contratada para o serviço em dois aeroportos


Aeroporto de Jaguaruna

Aeroporto de Jaguaruna (JJG), em Santa Catarina - Foto: RDL Aeroportos

As pistas de dois aeroportos das regiões Sul e Centro-Oeste passaram por serviços de manutenção executados pela Infraero ao longo do mês de agosto.

Entre os dias 10 e 12, em Jaguaruna (JJG), que atende a região de Criciúma, no sul de Santa Catarina, foram feitas a medição de atrito e macro textura, necessários para a verificação de aderência pneu-pavimento, além da remoção da borracha (desemborrachamento) deixada pelas aeronaves no momento do pouso. Nos dias 18 e 19, os mesmos procedimentos também foram feitos em Três Lagoas (TJL), na divisa do Mato Grosso do Sul com São Paulo.

Segundo a estatal, as intervenções foram realizadas conforme os critérios definidos pelo Rbac 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macro textura do pavimento.  

Atualmente, JJG oferta seis voos semanais cada para Campinas (VCP), pela Azul Linhas Aéreas, e para o aeroporto de Congonhas (CGH), na capital paulista, pela Latam Brasil, enquanto TJL oferta voos diários para VCP pela Azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 26 de Agosto de 2021 às 16:00


Notícias noticias noticias de aviação Aeroporto Jaguaruna Três Lagoas Mato Grosso Santa Catarina Infraero Pista