AERO Magazine
Busca

Aquecimento do setor na região do Pantanal

Aeroportos do Mato Grosso tiveram alta de 37% no número de passageiros

Os quatro maiores aeroportos do Mato Grosso tiveram alta expressiva no número de passageiros em 2022


Os aeroportos de Sinop e de Cuiabá foram os destaques durante o ano - Centro-Oeste Airports/Divulgação
Os aeroportos de Sinop e de Cuiabá foram os destaques durante o ano - Centro-Oeste Airports/Divulgação

Os quatro maiores aeroportos do Mato Grosso receberam mais de 3,3 milhões de passageiros durante o ano de 2022, segundo dados da Centro-Oeste Airports (COA), que administra estes terminais.

Considerando apenas a aviação comercial, o número representa um aumento de 37% em relação a 2021. “Nossos aeroportos registraram aumento significativos na movimentação de passageiros e também de aeronaves. Esse crescimento se deve, também, às melhorias realizadas nos aeroportos, como projetos, estudos e implantação de equipamentos, que culminaram na conquista de certificados operacionais importantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de melhorias de infraestrutura”, segundo o diretor-presidente da concessionária, Marco Migliorini.

Os destaques estão em Sinop (OPS), que teve a maior movimentação de passageiros de sua história, com 308 mil, um aumento de 80% na comparação ano x ano, e Cuiabá (CGB), com alta de 38%. 

A Centro-Oeste Airports também administra os aeroportos de Rondonópolis (ROO) e Alta Floresta (AFL), que terão seus terminais de passageiros remodelados e ampliados ao longo de 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/01/2023, às 17h44


Mais Notícias