AERO Magazine
Busca

Estimulando a conectividade no estado

Governo de MG reduz ICMS do combustível de aviação

Alíquota do ICMS do combustível de aviação poderá ser zerada conforme atividades da companhia aérea


Gastos com combustível correspondem a 45% dos custos de uma companhia aérea - Divulgação
Gastos com combustível correspondem a 45% dos custos de uma companhia aérea - Divulgação

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou ontem (26), decreto para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. A alíquota, hoje em torno de 11%, poderá ser zerada conforme as atividades das companhias aéreas no estado.

Com a redução do imposto, o governo de Minas Gerais estimula a criação de novos voos e amplia a conectividade no estado.

"Estar conectado representa mais facilidade para fazer negócios. Ninguém vai em um congresso, em uma feira ou exposição se a dificuldade logística for grande", disse o governador, ao parabenizar a BH Airport, administradora do aeroporto de Confins.

Para ter acesso ao benefício, as empresas devem estabelecer protocolos de intenções com o estado.

Em resposta a nova alíquota a Azul anunciou a criação de voos internacionais com origem em Belo Horizonte. A companhia ligará o aeroporto de Confins as cidades de Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, além de novos serviços regionais

"Trabalhamos muito durante os últimos dois anos para conquistar e recuperar tudo que perdemos, em um setor que sofreu demais durante a pandemia, chegando a quase parar as operações", disse o diretor de operações eiInfraestrutura da BH Airport, Herlischy Bastos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 27/01/2023, às 13h14


Mais Notícias