AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Aeroporto na TV


    A série “Aeroporto” inaugurou gênero catástrofe no cinema. O primeiro filme, com roteiro baseado em livro homônimo de Arthur Hailey, foi escrito e dirigido por George Seaton e estrelado por Burt Lancaster e Dean Martin. A história se passa no fictício Aeroporto Internacional Lincoln, localizado em Chicago, Illinois, tendo como enredo um voo comercial de rotina, que sofre um sequestro. D. O. Guerrero é um empreiteiro que, após assistir uma série de fracassos, embarca no avião com uma bomba. Os pilotos lutam para manter a situação sob seu controle enquanto o administrador do aeroporto tem de lidar com o sequestro e ainda manter o aeroporto funcionando após mesmo sob uma forte nevasca. A maior parte das filmagens ocorreu no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul. O Boeing 707-349C utilizado nas filmagens, que pertencia à Flying Tiger Line, anos depois, voou pela israelense El Al antes de ser vendido para a Transbrasil, onde foi registrado como PT-TCS. Em 21 de março de 1989, durante a aproximação final para o Aeroporto de Guarulhos, o avião bateu a asa esquerda num prédio no Jardim Ipanema, bairro vizinho ao aeroporto, e a aeronave caiu em uma área residencial no cruzamento da Rua Regente Feijó com a Rua Sandovalina, vitimando os três pilotos e outras 22 pessoas no solo.

    Por Edmundo Ubiratan

    Publicado em 24 de Abril de 2015 às 00:00


    Curiosidades TV Aeroporto série Arthur Hailey George Seaton Burt Lancaster Dean Martin Boeing 707-349C Flying Tiger Line

    Artigo publicado nesta revista

    Aviação de negócios

    AERO Magazine 251 · Abril/2015 · Aviação de negócios

    Como surgiram e evoluíram os aviões utilizados para aumentar sua produtividade

    • Perguntas e respostas sobre o desastre na França Segurança
    • O falcão noturno História
    • A nova geração de Dirigíveis Aviação Geral
    • Um brasileiro na corrida aérea Entrevista
    • Azul à espreita Aeroinvest
    • Cálculo engripado Aeroinvest
    • Embraer em área turbulenta Aeroinvest
    • Crescimento ameaçado Aviação Regular
    • Investida Russa Mercado
    • Aviões executivos ou de negócios? Especial
    • Aeroporto internacional Infraestrutura
    • Um jato reconstruído Indústria
    • Ascensão e queda da Varig Curiosidades
    • Aeroporto na TV Curiosidades
    • O maior do mundo Curiosidades
    • Potência motonáutica / Land Rover brasileiro / Inspiração solar / Mansão flutuante First Class
    • Na rede Cartas
    • Designação correta Editorial

    Mais Curiosidades

    A guerra de Santos Dumont

    A guerra de Santos Dumont

    Trem de pouso do tipo lagarta

    Trem de pouso do tipo lagarta

    Repórter Aéreo

    Repórter Aéreo

    Uma fábrica que nunca entregou um avião

    Uma fábrica que nunca entregou um avião

    Pode espionar ‘à vontade’

    Pode espionar ‘à vontade’

    Monitorado por ressonância

    Monitorado por ressonância

    Os aviões e a guerra

    Os aviões e a guerra

    Bell com asas fixas

    Bell com asas fixas

    Mad Men homenageia Lear 23

    Mad Men homenageia Lear 23

    Cinematográficos MiG

    Cinematográficos MiG

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 1 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 2 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo 3 Notícias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha 4 Notícias

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200