Maior terminal cargueiro do país foi responsável pelo tratamento de cerca de 27 mil toneladas em abril
O aeroporto internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi responsável pela movimentação de 27,4 mil toneladas de carga no mês de abril.
Os itens destinados à exportação lideraram o transporte de cargas no aeroporto internacional de São Paulo. Foram registradas 13,3 mil toneladas, enquanto as mercadorias importadas totalizaram 11,4 mil toneladas.
Do total de itens importados no mês de abril, 103,2 toneladas de cargas foram processadas por meio dos armazéns de couriers e 216,5 toneladas em relação à exportação. Os volumes movimentados pelos Correios e as cargas domésticas não estão incluídos no levantamento.
No quadrimestre encerrado em abril, foram embarcadas e desembarcadas 94,2 mil toneladas.
As exportações e importações corresponderam respectivamente a 52% e 42% do total transportado pelas aeronaves no maior aeroporto do país, consolidado o terminal aéreo administrado pela GRU Airport como o mais importante em termos de volume movimentado no Brasil e consolidado sua posição entre os destaques logísticos.
Ainda em abril, o terminal cargueiro de Guarulhos recebeu a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), se tornando o primeiro aeroporto do estado a receber reconhecimento pelas boas práticas de armazenagem de medicamentos e insumos farmacêuticos.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/05/2023, às 09h59
+lidas