AERO Magazine
Busca

Depois de Curitiba...

Aeroporto de Goiânia está testando ônibus elétrico da BYD

O ônibus elétrico da BYD fará o transporte de passageiros do terminal até as aeronaves por sessenta dias


O veículo tem autonomia de 250 km, o que permite sua atuação durante o dia, sem a necessidade de recarga da bateria - CCR Aeroportos
O veículo tem autonomia de 250 km, o que permite sua atuação durante o dia, sem a necessidade de recarga da bateria - CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos iniciou, no aeroporto de Goiânia (GYN), os testes operacionais de um ônibus elétrico do modelo D9W, da chinesa BYD, voltado para o transporte de passageiros entre o terminal e as aeronaves.

Silencioso e sem emitir poluentes, o veículo tem capacidade para transportar oitenta passageiros e tem autonomia de 250 km, o que permite sua atuação durante o dia, sem a necessidade de recarga da bateria. Os testes irão durar sessenta dias.


"Estamos felizes em anunciar o início dos testes do ônibus elétrico em nossas operações, mais uma iniciativa alinhada com nossos objetivos de sustentabilidade, unindo eficiência operacional, segurança e conforto para os passageiros com menos impacto em períodos de chuvas ou de sol forte", disse Rafael Laranjeira, diretor de Operações da CCR Aeroportos.

GYN é o segundo aeroporto administrado pela concessionária a contar com os testes com o veículo elétrico. O primeiro foi Curitiba (CWB), em abril.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/07/2024, às 16h17


Mais Notícias