Concessionária de Confins estima receber 850 mil passageiros em abril, feriados devem impulsionar tráfego
O aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve receber cerca de 850 mil passageiros e movimentar 8 mil aeronaves durante o mês de abril, é o que estima a concessionária BH Airport.
O número de embarques e desembarques representa uma alta de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e o equivalente a 97% do fluxo registrado em abril de 2019, ano pré-crise sanitária.
O feriado da Paixão de Cristo, na próxima sexta-feira, dia 7, deve movimentar 150 mil passageiros no período que compreende os dias 6 a 10 de abril, alta de 23% na comparação anual, quando 119 mil pessoas circularam pelo terminal.
O número de pousos e decolagens neste intervalo será de 1206 voos. No dia pico, projetado para sexta-feira (6), cerca de 35 mil pessoas deve passar pelo local, que receberá 289 aeronaves. No comparativo anual a alta é de 23%
Outro destaque do mês, é o feriado de Tirandentes que ocorrer no dia 21 de abril, elevando a demanda a demanda por viagens no terminal de Confins.
Para atender a demanda, as companhias aéreas vão adicionar 56 voos extras entre os dias 6 e 10 de abril deste ano. A Azul Linhas Aéreas ampliou sua oferta para vinte e cinco destinos, enquanto a Gol incrementará suas operações para trinta e uma localidades.
"Seguimos comprometidos com o propósito de fortalecer nosso hub de conectividade doméstica e internacional, ampliando a oferta de voos com eficiência operacional e qualidade na prestação de serviços para os passageiros", comenta Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Airport.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 05/04/2023, às 09h14
+lidas