AERO Magazine
Busca

Como acontece no aeroporto de Guarulhos

Acordo pode auxiliar migrantes com entrada proibida no aeroporto do Galeão

Integrantes do MPF estão em busca de um acordo que poderá migrantes que tiverem a entrada vetada no aeroporto do Galeão


Terminal 2 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro - Divulgação
Terminal 2 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro - Divulgação

Integrantes de um órgão do Ministério Público Federal estiveram, na última semana, em um posto de atendimento aos migrantes e nas áreas restritas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG), com o intuito de construir um acordo que visa aprimorar o atendimento e o acolhimento às pessoas que tiverem a entrada proibida no país, a partir do terminal carioca.

Tal parceria já existe no aeroporto internacional de São Paulo (GRU), desde 2015. O termo de cooperação deverá fomentar atuação cooperativa e coordenada entre diversas instituições na proteção e assistência humanitária aos migrantes. Integrantes da Polícia Federal, da RIOgaleão, concessionária que administra o GIG, e de outros órgãos participaram da visita e da reunião.

Nos últimos meses, um dos maiores fluxos migratórios de pessoas para o Brasil foram de afegãos, por conta do retorno do domínio dos Talibãs ao governo do Afeganistão. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, mais de 2.300 deles foram atendidos entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano, em GRU.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/04/2023, às 14h53


Mais Notícias