AERO Magazine
Busca

O neo Airbus de longo curso da Delta

A330-900 da Delta Air Lines contará com quatro classes e novos serviços para os passageiros

Airbus realizou o primeiro voo de verificação da aeronaves antes da entrega


A Airbus iniciou a campanha de testes finais do primeiro A330-900neo que será entregue a norte-americana Delta Air Lines.

A aeronave partiu das instalações da Airbus, em Toulouse, no sul da França, para um voo de verificação realizado antes da entrega ao cliente. A expectativa é que a Delta se torne o primeiro operador do A330-900neo nos Estados Unidos, que possui 35 aviões do modelo encomendados.

LEIA TAMBÉM

Pilatus entrega mais um PC-24 nos Estados Unidos

Problema com o 737 MAX era conhecido pela Boeing em 2017

Aviões "off-road" permitem operar em pistas de terra e transportar até um boi a bordo

A Delta terá no modelo quatro opções de cabines: Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, que se diferem pelo tipo de assento, serviço de bordo e espaço, oferecendo assim mais opções de escolha ao passageiro.

Como padrão a cabine de passageiros conta com tomadas para carregar equipamentos no assento, iluminação ambiente LED de espectro total, e almofadas de espuma de memória em todos assentos. As aeronaves ainda terão um novo sistema de IFE sem fio e internet de alta velocidade através de banda 2Ku.

A Airbus tem avançado nas entregas da família A330neo, que se tornaram um modelo intermediário entre os Boeing 787 e Airbus A350 XWB.

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 08/05/2019, às 13h00 - Atualizado às 14h25


Mais Notícias