Movimento gerado pela Copa do Mundo da Fifa no Qatar foi um dos recordistas do torneio com mais de 14 mil operações
A Qatar Airways operou quase 14.000 voos durante o período da Copa do Mundo da Fifa. O mundial de futebol, que teve a Argentina como vencedora, foi considerado um sucesso de público, com 3,4 milhões de torcedores ao longo das 64 partidas.
Um dos destaques foi o crescimento do programa de fidelidade Privilege Club, o programa oficial de passageiro frequente da Copa do Mundo, que recebeu mais de 67 mil novos membros durante o período do torneio, por meio de cinco campanhas de ofertas diferentes.
A Qatar Airways também ofereceu a todos os passageiros que passaram pelo aeroporto internacional de Hamad (HIA) e aeroporto internacional de Doha (DIA) uma experiência gratuita nas Áreas de Transbordo de Passageiros (POA, na sigla em inglês), que se tornaram espaços de espera antes das partidas. No Qatar Duty Free (QDF), loja oficial de varejo do mundial, vendeu exclusivamente mercadorias do evento nas fan zones e em todos os oito estádios.
“O que começou como um sonho finalmente se tornou realidade. O Estado do Catar conseguiu unir o mundo em uma celebração do futebol, e agora esta Copa do Mundo da Fifa ficará na história como a primeira no Oriente Médio”, comentou Akbar Al Baker, CEO do grupo Qatar Airways.
A Qatar Airways em parceria da artista internacional Lili Cantero pintou ao vivo um modelo do Boeing 777 da Qatar Airways durante a final, o que foi realizado no Fifa Fan Festival, retratando momentos-chave e destaques do emocionante confronto entre Argentina e França.
Além disso, como uma das patrocinadoras do torneio, a companhia aérea manteve durante todos os dias do evento o Qatar Airways Sky House, localizado no FIFA Fan Festival no Al Bidda Park, que recebeu mais de 1,8 milhão de torcedores. O pavilhão disponibilizou uma série de atividades interativas, incluindo um desafio do jogador Neymar, experiência Qverse (experiência da QSuite no metaverso, lançado no primeiro semestre deste ano), pebolim e pintura facial, entre outros.
Mesmo antes do resultado da Copa, a lenda do futebol argentino Diego Maradona foi homenageada durante o torneio pela Qatar Airways e a Qatar Executive por meio de tecnologia de ponta, exibições públicas, eventos, leilões e muito mais.
A companhia aérea também lançou uma música oficial do evento, chamada de 'C.H.A.M.P.I.O.N.S', apresentando os artistas de renome internacional DJ Rodge e Cheb Khaled. Em apenas um mês a música alcançou 23 milhões de acessos.
Além do futebol, a companhia aérea também organizou sete shows Qatar Live para envolver o público com apresentações de Jason Derulo, Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, J Balvin, Robbie Williams, Tamer Hosny e Akon. Ao lado desses artistas de renome mundial, o Qatar Live também trouxe de volta o festival Daydream com um novo palco - o Lanterna Mágica.
“Estamos gratos por termos feito parte desta longa e gratificante experiência como companhia aérea oficial da viagem. Para cada passo e cada milha percorrida conosco, buscamos oferecer uma experiência de voo como nenhuma outra”, completou Al Baker.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/12/2022, às 16h45