AERO Magazine
Busca

Gestão de manutenção

Embraer-X assina contrato nos EUA

A norte-americana Pulse Aviation assina contrato com a Embraer para uso da plataforma Beacon nos EUA


Plataforma Beacon permite melhorar a gestão dos processos de manutenção de aeronaves - Embraer
Plataforma Beacon permite melhorar a gestão dos processos de manutenção de aeronaves - Embraer

A Embraer-X, a divisão de serviços da Embraer, assinou um contrato com a norte-americana Pulse Aviation para uso do Beacon, plataforma de manutenção que agiliza os processos integrando recursos e profissionais.

A Pulse pretende usar o Beacon no aprimoramento dos processos de manutenção em todos os modelos de aeronaves que atende, aumentando assim a colaboração entre as equipes e ampliando a troca de conhecimento, o que deverá melhorar os fluxos de trabalho.

“A abordagem de frota agnóstica do Beacon melhora a coordenação de qualquer tipo de evento de manutenção, capacitando todas as partes interessadas que trabalham em eventos de manutenção a recuperar tempo e energia, aumentando assim a produtividade, o que eleva a satisfação e a lucratividade do cliente”, disse Marco Cesarino, Head da Beacon.

Com sede na Flórida, nos Estados Unidos, a Pulse tem mais de 25 anos de experiência atuando como empresa de aviação executiva que fornece manutenção, reparo e operações para uma ampla gama de aeronaves. Operando a partir do AeroCenter Lakeland, nos arredores de Tampa, a maioria dos serviços da empresa estão nos sistemas de sistemas aviônicos, solução de problemas e serviços de manutenção programada.

“Estamos fortemente posicionados em nicho muito exigente e a parceria com o Beacon apoiará uma dinâmica de manutenção mais colaborativa e eficiente”, destacou Daniel Rios, CEO e fundador da Pulse Aviation.

A Pulse Aviation atende empresas de fretamento de aviões de negócios, proprietários de jatos particulares, departamentos de voos executivos e empresas de ações fracionadas de todo o mundo.

Há vários anos a Embraer tem ampliado sua oferta de produtos e serviços, atuando através de divisões especializadas em mercados complementares ao desenvolvimento e produção de aviões.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/12/2022, às 11h10


Mais Notícias