AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Nivel 350

    Estol em Altitude

    Acidentes como o da Air France em 2009, e provavelmente o da AirAsia em 2014, alertam para a necessidade de treinamento da perda de sustentação em nível de cruzeiro

    Nivel 350 | Por Miguel Angelo Rodeguero em 22/02/2015

    Entre a teoria e a prática

    Autoridades aeronáuticas discutem normas para o uso de drones enquanto os pedidos de licenças especiais se multiplicam; nova legislação deve sair neste ano de 2015 nos EUA e no Brasil

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 23/01/2015

    Quando arremeter é o mais seguro

    As estatísticas mostram que a maioria dos acidentes durante o pouso ocorreu em virtude de aproximações desestabilizadas

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 02/10/2014

    Mudança de hábitos

    Os atentados terroristas nos Estados Unidos transformaram para sempre a rotina do transporte aéreo em todo o mundo

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 18/05/2014

    Distrações perigosas

    A inobservância das regras do “cockpit estéril” e a falta de descanso antes de assumir a cabine de comando de uma aeronave colocam em risco a operação aérea

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 29/03/2014
    Paixão por voar

    Paixão por voar

    Dicas para entusiastas, futuros pilotos e veteranos ampliarem seus conhecimentos ou simplesmente curtirem a aviação

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 26/02/2014

    Milagres e tragédias

    As lições de quatro casos envolvendo voos sem estabilizador vertical ou linhas de controle. Nessas condições, a operação é praticamente impossível com probabilidade muito elevada de ocorrer um acidente

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 29/01/2014

    Rotas diretas

    Novos sistemas de navegação aérea prometem abreviar o tempo dos voos através das mais congestionadas terminais do Brasil e aumentar a economia de combustível das empresas aéreas

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 10/11/2013

    Oportunidades no exterior

    Companhias internacionais estão recrutando pilotos prejudicados pela crise nas empresas aéreas brasileiras

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdlings em 03/09/2013

    O acidente da Asiana

    Fadiga, CRM, complacência diante do automatismo e deficiências no treinamento precisam ser investigadas antes de se crucificar os pilotos pela queda do 777 em São Francisco

    Nivel 350 | Por Robert Zwerdling em 09/08/2013

    Por que o 747 caiu no Afeganistão?

    A comunidade aeronáutica busca repostas para a queda de um Jumbo cargueiro após a decolagem da base aérea de Bagram. O vídeo do acidente rodou o mundo pela internet

    Nivel 350 | Robert Zwerdling em 11/07/2013

    Modo avião

    Autoridades aeronáuticas e indústria discutem a liberação de equipamentos eletrônicos em todas as fases do voo

    Nivel 350 | Robert Zwerdling em 11/06/2013

    Austeridade operacional

    Companhias aéreas e controle de tráfego trabalham juntos para a redução no consumo de combustível, que tem pesado bastante no orçamento dos operadores, mas há limites de segurança a serem respeitados nesse processo

    Nivel 350 | | Robert Zwerdling | Fotos | Divulgação em 14/05/2013

    Sem erro perto da pista

    Novas tecnologias embarcadas aumentam consciência situacional dos pilotos durante operações no solo e na final de aproximação

    Nivel 350 | Robert Zwerdling em 26/02/2013

    Olho no combustível durante o verão

    Com a chegada das chuvas torrenciais, pilotos devem redobrar a atenção com o planejamento da etapa para não serem pegos de surpresa pela meteorologia

    Nivel 350 | Robert Zwerdling, Comandante De Airbus A320 em 13/12/2012

    Evite a visão de túnel

    Mesmo em situações de emergência, pilotos devem assegurar que o gerenciamento do voo aconteça de forma proficiente

    Nivel 350 | Robert Zwerdling em 11/07/2012

    O copiloto também opina

    Mais de 85% dos acidentes têm como principal fator contribuinte a falha humana, por isso trocar ideias dentro da cabine pode ser a "arma secreta" para superar um imprevisto

    Nivel 350 | Por: Marcelo Camargo/ Edição: Robert Zwerdling em 22/05/2012

    Quando arremeter é mais seguro

    Aproximação estabilizada é a regra básica durante o pouso para evitar sustos desnecessários e até prevenir um acidente grave

    Nivel 350 | Robert Zwerdling, Comandante De Aeronaves A320 | Foto Rodrigo Cozzato em 28/02/2012

    Inglês na ponta da língua

    O piloto de linha área, sobretudo aquele que almeja cumprir rotas internacionais, precisa dominar o idioma padrão da fraseologia aeronáutica para voar com segurança

    Nivel 350 | Marco Rocha (Rocky), Comandante De Boeing 777 em 23/01/2012

    Sustentável leveza

    Novos materiais a bordo tornam as aeronaves mais leves para reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes

    Nivel 350 | Marcelo Greanin - Comandante De Airbus A330 em 06/12/2011

    • Próximos Resultados →
    Férias

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    C-130 Hercules chileno desaparece dos radares 1 Notícias

    C-130 Hercules chileno desaparece dos radares

    Antonov An-124 transporta quatro helicópteros Apache para a Índia 2 Notícias

    Antonov An-124 transporta quatro helicópteros Apache para a Índia

    Azul deverá investir mais de R$ 6 bilhões ao ano até 2023 3 Notícias

    Azul deverá investir mais de R$ 6 bilhões ao ano até 2023

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 4 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200