AERO Magazine
Busca

A partir de quarta-feira (19)

5G: Voos para os EUA são cancelados após anúncio de restrições em pousos

Pelo menos cinco companhias estrangeiras cancelaram voos


Saguão do aeroporto JFK

O aeroporto internacional JFK, em Nova York, foi o mais afetado pelos cancelamentos | Foto: Divulgação.

Em resposta à determinação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) de restringir o uso de instrumentos para os pousos em dezenas de aeroportos, pelo menos cinco companhias aéreas estrangeiras anunciaram a suspensão de vários voos para o país, a partir de quarta-feira (19).

A Air India vai suspender as operações de quatro rotas a partir de Nova Delhi (DEL) e Mumbai (BOM) para os aeroportos JFK e Newark (EWR), na região de Nova York, além de Chicago (ORD) e San Francisco (SFO). A Emirates, por sua vez, vai interromper os voos para nove terminais, incluindo Orlando (MCO), na Flórida.  

Na Europa, a British Airways cancelou viagens ou alterou o modelo de aeronaves nos voos de Londres (LHR) para JFK, ORD, SFO e Los Angeles (LAX).

As japonesas ANA All Nippon Airlines e a Japan Airlines também anunciaram cancelamentos sem citar os destinos, porém, elas citaram uma determinação da Boeing para que todas as companhias aéreas restringissem os voos com o modelo 777, o que afetaria diretamente a Latam Airlines no Brasil. Procurada, a companhia informou que utilizará o Boeing 787-9 na rota São Paulo (GRU) -Miami (MIA) e o Boeing 767-300 na rota de GRU para JFK, nesta terça-feira (18). "A companhia acompanha com atenção o tema para realizar novos ajustes, se necessário, sempre de acordo com as recomendações das autoridades aeronáuticas dos países onde opera", finalizou.

O AERO Magazine também procurou outras empresas brasileiras. A Gol Linhas Aéreas, que voltará a operar nos Estados Unidos em maio, disse que “está atenta à implantação da tecnologia 5G nos EUA. (...) Seguiremos acompanhando a evolução dessa tecnologia nos mercados em que operamos, incorporando prontamente todas as recomendações dos fabricantes e agências reguladoras.” A Azul Linhas Aéreas disse que não vai comentar sobre o assunto.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 18/01/2022, às 18h45 - Atualizado às 18h56


Mais Notícias