AERO Magazine
Busca

De volta ao normal

Voos da Azul entre Congonhas e Salvador serão regulares

Empresa amplia número de destinos atendidos a partir do aeroporto paulistano


Azul está ampliando gradualmente sua malha de voos após a retração causada pela pandemia em 2020

A Azul anunciou que manterá na sua malha os voos entre o aeroporto de Congonhas e Salvador a partir de 12 de fevereiro. A ligação temporária, criada para atender a alta temporada obteve boa demanda, o que justifica sua manutenção como voo regular.

A previsão é manter três frequências diárias, utilizando os Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros. A Azul manterá sua estratégia de horários compatíveis com sua rede de conexões. Para quem chega em Salvador, será possível embarcar em voos para Recife e Vitória da Conquista. Já quem desembarcar em Congonhas terá horários compatíveis nos voos para o Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont.

“A Azul sempre reforçou sua malha doméstica durante a alta temporada de verão, adicionando rotas para destinos muito procurados pelos brasileiros nessa época. No caso da ligação entre Congonhas e Salvador, a alta demanda resultou em tornar a rota regular a partir de fevereiro”, explicou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Os voos para Salvador serão o quarto destino atendido pela Azul a partir do aeroporto paulistano, que sofreu uma severa redução na malha após o início da pandemia. Atualmente a empresa voa diariamente para Recife, Santos Dumont e Belo Horizonte-Confins, de Congonhas.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/01/2021, às 11h00 - Atualizado às 12h09


Mais Notícias