AERO Magazine
Busca

Guerra contra o narcotráfico

Vídeo mostra ataque de caça mexicano contra Cartel Sinaloa

Confrontos entre o cartel e as forças armadas cresceram após a prisão do filho de El Chapo


A Força Aérea Mexicana utiliza i turboélice suíço PC-7 em missões de ataque leve - Secretaría de la Defensa Nacional de Mexico
A Força Aérea Mexicana utiliza i turboélice suíço PC-7 em missões de ataque leve - Secretaría de la Defensa Nacional de Mexico

Um vídeo que circula as redes sociais mostram um suporto ataque aéreo promovido pela força aérea do México contra um alvo ou grupo em solo. Um caça Pilatus PC-7 da Fuerza Aérea Mexicana aparece disparando em um mergulho, ao mesmo tempo que crescem os confrontos entre as forças do Estado e os membros do Cartel Sinaloa.

Após a prisão de Ovidio Guzmán-López, filho de El Chapo, o violento dono do Cartel Sinaloa, os narcotraficantes passaram a promover uma série de ataques em diversas regiões do México.

Nas imagens fica claro qual seria o alvo do avião, mas devidos aos últimos acontecimentos é possível que seja contra alguma instalação ou membros do cartel.

A onde de violênca tem sido promovida por integrantes do grupo criminoso controlado por El Chapo, um dos maiores traficantes do mundo.

A Força Aérea Mexicana opera com diversos aviões turboélices PC-7, uma aeronave de ataque leve de fabricação suíça, amplamente utilizados para promover ataques aéreos contra alvos em solo.

Em outro video é possível ver membros do cartel disparado contra um avião que sobrevoa a região. O criminoso utiliza uma metralhadora calibre ponto 50.

Os conflitos já danificaram aeronaves civis e militares. Um C-295 da força aérea foi atingido por tiros chegou a pegar fogo em voo precisou realizar um pouso de emergência e uma equipe dos bombeiros foi acionada para controlar o incêndio. 

Um grupo também atirou contra um Boeing 737 da força aérea que taxiava logo após o pouso. Por ora, não existem relatos que o avião tenha sido atingido.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 06/01/2023, às 14h45


Mais Notícias