AERO Magazine
Busca

Segundo publicação

United Airlines poderá encomendar mais de 100 aviões

Renovação da frota de widebodies poderá fazer a United Airlines encomendar mais de 100 aviões até dezembro


Com exceção dos Boeing 777-300ER (foto) e do 787, a idade média da sua frota de widebodies está muito elevada - AERO Magazine/Guilherme Amâncio
Com exceção dos Boeing 777-300ER (foto) e do 787, a idade média da sua frota de widebodies está muito elevada - AERO Magazine/Guilherme Amâncio

A United Airlines poderá fazer uma das maiores encomendas de aviões de fuselagem larga (widebodies) da história, nas próximas semanas.

Segundo a Bloomberg, a companhia aérea norte-americana estaria negociando o pedido de mais de 100 unidades do Boeing 787, do Airbus A350 ou a combinação de ambos.

Caso a informação se confirme, as aeronaves substituirão, de forma natural, as frotas antigas do 767 e do 777, do fabricante norte-americano, cujas idades médias atualmente variam entre 21 e 27 anos. Ambos os modelos operam voos comerciais para o Brasil.

Segundo a publicação, em uma sessão de treinamento para pilotos nos Estados Unidos, o CEO da United, Scott Kirby, disse que a companhia está planejando um pedido de três dígitos, ou seja, acima de 100 unidades, e que estão sendo estudados vários modelos para um acordo que poderia ser anunciado em dezembro. Nenhuma das partes comentou o caso.

A última grande encomenda feita pela United foi em junho de 2021, de 70 aviões A321neo, da Airbus. Dois anos antes, ela havia pedido 50 unidades da variante de ultralongo alcance do modelo, o XLR.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/10/2022, às 08h03


Mais Notícias