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United Airlines fala sobre centro de manutenção no Rio de Janeiro

Centro de manutenção da United Airlines no Rio de Janeiro faz parte de plano estratégico da companhia aérea


Espaço será entregue no primeiro semestre de 2023, segundo concessionária - RIOgaleão/Divulgação
Espaço será entregue no primeiro semestre de 2023, segundo concessionária - RIOgaleão/Divulgação

Em julho, a concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a RIOgaleão, anunciou que a United Airlines iria instalar um novo centro de manutenção de aeronaves no espaço antes ocupado pela TAP Maintenance & Engineering (ME), até dezembro.

TAP ME
Antigo hangar da TAP ME, localizado em frente à pista (RWY) 10-28 - Foto: Divulgação.


Pouco mais de 90 dias depois do anúncio, não houve grandes atualizações sobre o hangar. Apenas o processo seletivo para o recrutamento de novos funcionários.

Procurada por AERO Magazine hoje (14), a companhia aérea falou pela primeira vez sobre o novo espaço. “Este investimento está em linha com a nossa estratégia de negócio United Next, que visa, entre outros objetivos, aumentar a nossa eficiência. Forneceremos mais detalhes à medida que o assunto evolui”, afirmou a United Airlines, em nota, sem citar prazos.

Na ocasião das comemorações dos 30 anos de operações no Brasil, no fim de setembro, o vice-presidente sênior de vendas globais da United, Doreen Burse, disse que o país é parte fundamental desta estratégia, que prevê uma transformação nas operações visando a perenidade da empresa, com reflexos positivos diretos na experiência dos passageiros. “O Brasil é um mercado prioritário para a companhia. (...) Em breve, anunciaremos novos investimentos no país, dentro do escopo da United Next”.

Por sua vez, a RIOgaleão informou que as obras do novo centro de manutenção de aeronaves já iniciaram e que a expectativa da concessionária é de que o espaço seja inaugurado no primeiro semestre de 2023.

A utilização do hangar pela United poderá beneficiar também a Azul Linhas Aéreas, já que cerca de 8% de suas ações pertencem à aérea norte-americana. Antes da pandemia de covid-19, os Airbus A330 da Azul faziam manutenção no espaço.

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Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/10/2022, às 14h47


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