Forte turbulência matou uma pessoa e feriu mais de trinta em um voo internacional
Pelo menos uma pessoa morreu depois que um Boeing 777-300 da Singapore Airlines passou por uma zona de forte turbulência, durante um voo internacional, na madrugada de hoje (21).
A aeronave de matrícula 9V-SWM, que havia retornado à operação comercial há menos de um mês, depois de ficar estocado desde dezembro de 2021, seguia de Londres (LHR) para Cingapura (SIN) e precisou ser desviada para Bangkok (BKK), onde pousou em segurança. Mais de trinta passageiros ficaram feridos, de acordo com a rede britânica BBC.
See the full video of the Singapore Airlines flight that landed in Thailand after turbulence
— MDAJ (@Xajmal_mhd) May 21, 2024
😭😭#SingaporeAirline#Thailand#UK#London#USA#Turbulance#Flightcrashpic.twitter.com/y9Tck9uuue
Em nota, a companhia aérea confirmou o óbito e emitiu a seguinte nota: “Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe a Bangkok para fornecer qualquer assistência adicional”.
Singapore Airlines flight #SQ321, operating from London (Heathrow) to Singapore on 20 May 2024, encountered severe turbulence en-route. The aircraft diverted to Bangkok and landed at 1545hrs local time on 21 May 2024.
— Singapore Airlines (@SingaporeAir) May 21, 2024
We can confirm that there are injuries and one fatality on…
A rota ligando Londres e Cingapura é atualmente realizada em quatro frequências diárias pela Singapore Airlines.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/05/2024, às 09h18
+lidas