AERO Magazine
Busca

Drones tripulados

Uber e Hyundai fecham parceria para veículo aéreo urbano

Acordo prevê utilizar capacidade industrial e tecnológica de montadora coreana para viabilizar projeto do Uber Elevate


Uber e Hyundai formalizam parceria para criar veículo aéreo autonomo para uso em grandes cidades

A Uber e Hyundai anunciaram na última segunda feira (06) durante a International CES 2020, que acontece em Las Vegas, uma parceria para desenvolvimento da plataforma Uber Air. O  projeto propõem viabilizar de forma acessível o uso do transporte aéreo para deslocamento urbano, melhorando a otimização do tempo.

De acordo com o acordo, a Hyundai ficará responsável por desenvolver e produzir os veículos, enquanto a Uber deverá fornecer o serviço e suporte entre a plataforma e o usuário final. A expectativa é que a Hyundai aproveite sua ampla capacidade industrial para produzir o novo veículo em massa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com material divulgado, o veículo chamado de S-A1 poderá atingir velocidade máxima de 290 km/h em voo de cruzeiro e estima autonomia de até 100 km, voando entre 300 e 600 metros acima do solo. Assim como os demais projetos do Uber Elevate, o modelo pode transportar confortavelmente quatro passageiros, cada um com espaço para levar uma mochila ou mala de mão.

O S-A1 utilizará motores 100% elétricos, que alimentam diversos rotores, em uma solução similar à adotada em drones comerciais. De acordo com a montadora, as baterias contam com um sistema de carregamento rápido, proporcionando carga completa em cinco ou sete minutos.

"Estamos confiantes de que o Uber Elevate é o parceiro certo para tornar este produto inovador prontamente disponível para o maior número possível de usuários", afirmou Jaiwon Shin, vice-presidente executivo e líder da divisão de mobilidade aérea urbana (UAM) da Hyundai.

A parceria ainda prevê que ambas empresas vão trabalhar conjuntamente para o desenvolvimento da estrutura para pouso e decolagem do novo serviço de transporte aéreo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/01/2020, às 13h00 - Atualizado às 16h20


Mais Notícias