AERO Magazine
Busca

Inteligência Poliglota

Companhia aérea passa a utilizar intérprete do Google Assistente

American Airlines testa sistema de tradução baseado em inteligência artificial capaz de falar 29 idiomas


Sistema de tradução por inteligência artificial começa a ser utilizado pela American Airlines

A American Airlines está usando um tradutor automático, baseado em inteligência artificial, para facilitar a vida dos viajantes que não dominam uma segunda língua estrangeira. O anuncio da parceria entre o Google e a American ocorreu durante a International CES, a maior e principal feira de eletrônicos de consumo do mundo, que ocorre em Las Vegas.

A companhia norte-americana é a primeira a adotar o intérprete do Google Assistente em suas salas VIP nos aeroportos. A American começou a testar o sistema de tradução nas salas VIP do Admirals Club, no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX).

LEIA TAMBÉM

Com a capacidade para traduzir em tempo real, o intérprete opera no Google Nest Hub e será usado para ajudar os passageiros apenas quando algum membro da equipe multilíngue não estiver disponível. O dispositivo pode traduzir em 29 idiomas, entre eles o português, além de espanhol, francês, alemão, japonês, árabe, russo e vietnamita.

“O tradutor universal da ficção científica é agora um fato”, disse Maya Leibman, CIO da American. “A incorporação de tecnologias como o modo intérprete do Google Assistente nos ajudará a derrubar barreiras e tornar a viagem mais acessível a todos”.

A American também investiu em outros aprimoramentos tecnológicos recentes como a leitura de passaportes digitais em dispositivos móveis, notificações de embarque e passeios virtuais online em aeronaves 3D.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 09/01/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h42


Mais Notícias