Por iniciativa do Ministério do Turismo, um estudo será feito para o fomento da aviação de turismo na Bahia
Uma reunião liderada pelo Ministério do Turismo, na última quarta-feira (22), teve como objetivo alinhar demandas e traçar estratégias para impulsionar o turismo na Bahia, por meio do transporte aéreo.
Além do ministro do Turismo, Celso Sabino, o encontro contou com a presença de profissionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), representantes de companhias aéreas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomercio-BA), o secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício Bacelar, e deputados estaduais.
Durante a reunião, foi elaborado um plano de estudos com propostas que visam atender às solicitações dos baianos em termos de transporte aéreo para turismo, incluindo a ampliação da malha aérea. O grupo também definiu metas para melhorar a conectividade e mobilidade da Bahia entre destinos nacionais, com foco em localidades de grande apelo turístico.
Uma das companhias aéreas que apoiam a iniciativa é a Abaeté Linhas Aéreas.“A empresa reafirma seu compromisso com a melhoria da conectividade aérea na Bahia, contribuindo para o crescimento do turismo e o fortalecimento da economia regional", disse Héctor Hamada, CEO da companhia aérea.
Atualmente, cerca de dez aeroportos recebem voos comerciais no estado baiano.
Por Micael Rocha
Publicado em 28/05/2024, às 07h09
+lidas