AERO Magazine
Busca

Daher manteve ritmo de entregas

Turboélice TBM 960 foi o avião mais entregue da Daher em 2023

Daher manteve ritmo de entregas de seus turboélices em 2023, com o turboélice TBM 960 liderando


TMB 960 alcançou a marca de 100 aviões entregues - Divulgação
TMB 960 alcançou a marca de 100 aviões entregues - Divulgação

A Daher entregou 74 turboélices monomotores das famílias TBM e Kodiak, enquanto obteve pedidos para outros 100 aviões durante os doze meses de 2023, com entregas previstas até 2025.

Durante os doze meses do ano passado, a Daher entregou 56 aviões da série TBM e dezoito exemplares do Kodiak. Mais da metade das entregas foram realizadas para clientes dos Estados Unidos, maior mercado de aviação do mundo.

Os resultados foram liderados pelo TBM 960, incluindo a marca de cem entregas do modelo, marca alcançada pouco mais de um ano depois de seu lançamento. As demais entregas incluem o Kodiak 100 Série III, equipado com uma hélice composta por cinco pás padrão, e o Kodiak 900 lançado em 2022.

Embora ainda enfrente problemas relacionados a escassez na cadeia de suprimentos e mão de obra, a Daher diz que está concetrando esforços para resolver essas questõe e manter o ritmo de produção e honrar seus compromissos juntos aos seus clientes.

"Estes números refletem a estabilização do mercado à medida que continuamos a ver uma forte procura por aeronaves TBM e Kodiak. Estamos vendo os resultados de nossas soluções na área trabalhista por meio de treinamento interno e atração de novos talentos. Para a cadeia de abastecimento, a importância de entregar dentro do prazo nos permitirá continuar buscando oportunidades em um mercado forte", disse Nicolas Chabbert, vice-presiente sênior da divisão de aeronaves da Daher.

As entregas da Daher ao final de dezembro passado totalizavam 1.526 turboélices, sendo 1.187 unidades do TBM e 339 do Kodiak.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/01/2024, às 17h35


Mais Notícias