Monomotor a pistão da Cirrus ganha novos aviônicos e recursos na versão SR G7
A Cirrus Aircraft apresentou na noite de ontem (11), a mais nova versão da série SR, com novos recursos de navegação, segurança e conforto. A geração designada como SR G7 terá uma suíte de aviônicos atualizada, incluindo telas de alta resolução sensíveis ao toque. O recurso fornecido pela Garmin visa aumentar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho do piloto.
Um dos destaques é justamente o conjunto de aviônicos, designado como Perspective Touch+, uma evolução da suíte Perspective, que ganhou telas maiores, controle sensível ao toque e maior capacidade de processamento.
"Nossas aeronaves são realmente projetadas pensando nas pessoas e a nova série SR G7 é uma prova dessa filosofia. Nossa equipe e nossas aeronaves fornecem um caminho claro para entrar e avançar na comunidade da aviação pessoal, aprendendo a voar e, eventualmente, fazendo a transição para o Vision Jet com facilidade", disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft.
Os novos SR contam também com um botão de partida e um sistema seletor automático de combustível, alternando automaticamente entre os tanques a cada cinco galões (americano), permitindo manter o correto balanceamento do avião.
O interior ganhou novos painéis, luzes de trabalho reguláveis e iluminação de realce ambiente, diversos bolsos e compartimentos para itens pessoais, conectores de fone de ouvido alimentados e tomadas USB-C distribuídas para cada ocupante.
Do lado externo, o G7 possui um pacote estético de edição limitada, bem como cinco novas opções externas e internas, que podem ser avaliadas pelos seus operadores e futuros clientes.
O monomotor tem alcance máximo de 1.021 milhas náuticas (1.890 quilômetros), podendo chegar a uma velocidade de 213 nós (394 km/h), a uma altitude de 25.000 pés, o equivalente a 7.620 metros de altura.
Os monomotores da série SR, incluindo os modelos TRAC20/22/22T, SR20, SR22, SR22T se tornaram os mais bem-sucedidos da categoria em todo o mundo, liderando a há vários anos as vendas e entregas. Desde o final dos anos 1990 a Cirrus entregou mais de 10.000 aviões da família SR.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 12/01/2024, às 10h00
+lidas