Socorro!

Tribunal dos EUA aprova proposta de socorro para a Latam

Grupo poderá ter acesso aos US$ 2,45 bilhões necessários para enfrentar os impactos da crise causada pela covid-19


Latam busca estruturar projeto para capitalização após sofrer fortemente com a suspensão de quase todos os seus voos

Receba as notícias de AERO diretamente no TelegramWhatsApp e Instagram

O grupo Latam recebeu a aprovação para a proposta de financiamento modificada para o DIP (Debtor in Possession), apresentada em 17 de setembro de 2020, ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Com decisão do juiz James L. Garrity Jr. o grupo poderá ter acesso aos US$ 2,45 bilhões necessários para enfrentar os impactos da crise acentuada pela covid-19. 

"A Aprovação do DIP é um passo muito significativo para a sustentabilidade do grupo e agradecemos o amplo interesse e confiança no que a Latam construiu e em nosso projeto de longo prazo. Agora começamos uma nova etapa, de apresentar o nosso plano de reorganização dentro do processo do Capítulo 11 '' disse o ceo do Grupo Latam, Roberto Alvo.

Em 26 maio, o Grupo Latam Airlines e as suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru deram início no processo na lei de falências americana (Capítulo 11) em função das graves consequências da pandemia do coronavírus, com a participação da Latam Brasil no processo somente em julho passado.

A empresa sul-americana recentemente havia tido sua proposta negada pelo tribunal nova-iorquino, que havia considerado a oferta prejudicial para parte dos credores.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

 

Por Gabriel Benevides

Publicado em 18 de Setembro de 2020 às 19:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Latam Latam Brasil EUA concordata Chapter 11 covid-19 coronavirus