AERO Magazine
Busca

Retomada

Aeroporto de Brasília tem quarto mês de crescimento nas operações

Agosto registrou aumento de 54,1% no fluxo de passageiros quando comparado a julho


Aeroporto de Brasília registrou em agosto apenas 31% do tráfego em relação ao mesmo mês de 2019

Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram, WhatsApp e Instagram

O aeroporto de Brasília encerrou o mês de agosto com 401.316 passageiros, crescimento de 54,1% em relação a julho. No período foram realizados 5.532 pousos e decolagens. O resultado reflete o 4º mês consecutivo no aumento na movimentação desde o início da pandemia do coronavírus.

Porém, mesmo com crescimento, ao longo de agosto o aeroporto da Capital Federal teve um fluxo 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019, refletindo os impactos do cancelamento de viagens.

“Fizemos diversas adequações no nosso terminal, assim como as companhias aéreas, e isso está trazendo mais confiança para o usuário. O trabalho está sendo realizado com muita cautela e atenção. Quem precisar viajar vai notar todas as mudanças que estamos fazendo para que possam voar com mais tranquilidade”, comenta Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica.

Assim como a maioria dos aeroportos no mundo, Brasília tomou diversas medidas sanitárias para enfrentamento ao novo coronavírus. Os procedimentos foram atualizados, com a aferição da temperatura dos passageiros tanto no embarque quanto no desembarque. Também foram instalados pontos com álcool gel por todo o terminal e no chão estão demarcadas as regras de distanciamento. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todo o terminal.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/09/2020, às 19h00 - Atualizado às 19h52


Mais Notícias