Ampliação da malha atenderá diversos novos destinos no Brasil, especialmente no interior
Malha da Azul em outubro deverá ser de 60% da existente no mesmo período de 2019
Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram, WhatsApp e Instagram
A Azul espera operar 505 voos diários no próximo mês de outubro, chegando em 89 destinos. A retomada representará cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado.
A partir do dia 1º de outubro será reaberta a base de Sorriso, no Mato Grosso, ao mesmo tempo que serão retomados voos de Campinas para Rondonópolis, Juazeiro do Norte e Petrolina.
O aeroporto de internacional de São Paulo, em Guarulhos, também receberá novos voos para as cidades do interior do Ceará e Curitiba, enquanto Vitória da Conquista, na Bahia, terá ligações diretas para Confins e Salvador.
A cidade de Recife, o segundo maior centro de conexões da companhia no Brasil, passará a contar com uma nova rota para Manaus, operada pelos Airbus A320neo, configurados com 174 assentos. Aliás, a capital amazonense também deverá contar com o incremento de uma nova operação para Santarém, enquanto Belém terá novos voos diretos para Fortaleza. Na região Sul a Azul terá novos voos de Curitiba para Guarulhos, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá e Porto Alegre.
"Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Reforçamos essa nossa posição na malha de outubro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/09/2020, às 17h30 - Atualizado às 19h38
+lidas