A Flapper realizou 40 pousos e decolagens de helicóptero durante o The Town
A Flapper realizou quarenta operações de pouso e decolagem com helicópteros durante o The Town, o festival de música que ocorreu em São Paulo. Os voos permitiram que diversos expectadores fossem por via aérea até o autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
Os voos privativos foram oferecidos com exclusividade pela empresa e utilizaram uma vasta gama de helicópteros, incluindo os monoturbina Airbus AS350, para cinco passageiros, e os biturbina Agusta A109, Bell 429 e Airbus EC155, com capacidade entre seis e oito passageiros.
Os voos ocorreram conectando diversos pontos da capital e da região metropolitana com o autódromo de Interlagos, mais precisamente no kartódromo Ayrton Senna. Partindo de vinte helipontos, incluindo na avenida Paulista; aeroporto Catarina, em São Roque; na região de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema. Além disso, diversos voos partiram do complexo de Alphaville, região que concentra grandes empresas e condomínios de luxo.
Segundo a Flapper, a intenção é repetir esse tipo de operação em outros grandes eventos que acontecerão ainda este ano. “O brasileiro quer chegar com mais comodidade aos grandes eventos, como shows e competições esportivas. O fretamento aéreo é uma das melhores opções e vai se tornar cada vez mais comum na medida em que São Paulo retoma seu protagonismo turístico e de eventos”, afirmou o CEO da Flapper, Paul Malicki.
Por diversos meses a Airbus manteve uma operação experimental de compartilhamento de helicópteros na região metropolitana de São Paulo, mas suspensa após o início da pandemia, em 2020.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/09/2023, às 15h00
+lidas