AERO Magazine
Busca

Verde que te quero verde

Gol promove sustentabilidade em pintura no Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX recebeu pintura especial que promove os programas de sustentabilidade da Gol Linhas Aéreas


737 MAX nas instações da Gol no aeroporto de Confins, em Belo Horiozonte. - Alisson Augusto Vilela
737 MAX nas instações da Gol no aeroporto de Confins, em Belo Horiozonte. - Alisson Augusto Vilela

A Gol Linhas Aéreas apresentou hoje (18), no aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte, sua mais recente pintura especial em um Boeing 737 MAX 8, em referência aos programas de sustentabilidade da empresa.

O 737 MAX 8, matrícula PR-XMR, que estava com a pintura em referência ao bruxinho Harry Potter, passa a voar com o novo esquema aplicado em toda a sua fuselagem. Todo o processo de repintura foi realizado no centro de manutenção e reparos (MRO) da Gol, em Confins.

No interior do avião, os bagageiros e mesas do serviço de bordo promovem o programa de descarbonização da empresa 'Meu Voo Compensa', além de uma parceria com a eureciclo, empresa especializada na reciclagem de embalagens no setor de logística reversa.

Através do projeto, clientes da companhia podem compensar a emissão de carbono durante a compra de suas viagens. A Gol pretende zerar suas emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050.

A aeronave vai operar em grande parte dos destinos atendidos no Brasil e no exterior, inclusive nos serviços para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, que são realizados a partir de Brasília.

O retorno comercial do PR-XMR com seu novo visual está programado para a noite desta segunda-feira, no voo G3 1965, com decolagem programa de Belo Horizonte (CNF), às 19h15, e pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 20h35.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/09/2023, às 17h35


Mais Notícias