AERO Magazine
Busca

Mais de 80% de acerto

Jogador do Palmeiras passa em exame teórico para ser piloto de avião

Weverton, goleiro do Palmeiras foi aprovado em exame teórico, jogador da equipe paulista vai iniciar aulas práticas


Para ser piloto privado são necessárias ao menos 35 horas de voo - Textron
Para ser piloto privado são necessárias ao menos 35 horas de voo - Textron

Weverton, goleiro do Palmeiras, está próximo de receber sua licença de piloto privado. Na última quarta-feira (13), um dos principais arqueiros do futebol brasileiro foi aprovado no exame de Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT).

O certificado é concedido pela ANAC, quando o aluno acerta 70% das 100 questões que envolvem cinco matérias: conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreos e teoria de voo. 

O jogador da equipe paulista foi aprovado com 87% de acerto, o resultado foi publicado pelo jogador em suas redes sociais.

Dando continuidade ao processo para obter sua licença de piloto privado (PP), Weverton passará por um exame clínico que validará se suas condições de saúde estão aptas para voo.

Após o recebimento do Certificado Médico Aeronáutico (CMA), o goleiro poderá iniciar as aulas práticas. Uma vez aprovado, o goleiro do Palmeiras receberá o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), e poderá voar em aviões privados.

A ANAC exige no minímo 35 horas de aulas práticas antes da prova. A avaliação consiste em um voo solo onde o aluno demonstra ao examinador sua capacidade de realizar manobras e procedimentos em segurança e de acordo com as exigências dos reguladores.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/09/2023, às 16h10


Mais Notícias