A Textron Aviation anunciou a construção de um novo centro de manutenção em Melbourne, na Austrália
A Textron Aviation anunciou no último domingo (16), a construção de uma nova instalação de serviços no aeroporto Essendon Fields, em Melbourne, na Austrália, para ampliar o suporte aos clientes da Cessna, Beechcraft e Hawker na região.
A estrutura oferecerá maior capacidade para manutenção de aeronaves e otimizará os agendamentos para reduzir o tempo de inatividade das frotas. Os serviços serão realizados por meio da rede global de centros de peças e manutenção, além de unidades móveis e do suporte disponível 24 horas por dia.
“Construir essa nova instalação para atender às mais de 1.400 aeronaves em operação na região APAC demonstra nosso compromisso em oferecer a melhor combinação de manutenção direta de fábrica e soluções de serviço disponíveis para nossos clientes”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte Global ao Cliente da Textron Aviation.
A obra está prevista para começar em março, com a nova unidade entrando em operação no início de 2026.
Em junho de 2024, a Textron Aviation anunciou a expansão de sua presença na Austrália, por meio da modernização de suas instalações e do aumento da disponibilidade de peças para o Cessna, o Beechcraft e o Hawker no país.
Além disso, o centro de serviços mantido pelo fabricante mudará seu nome para Textron Aviation Australia Pty Ltd., para integrar as instalações localizadas nas cidades de Perth, Gold Coast e Melbourne à sua rede de serviços globais. Todas elas estão passando por ampliações no suporte pós-venda e na manutenção de aeronaves.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/02/2025, às 08h03
+lidas