AERO Magazine
Busca

Aviação e agronegócio

30ª Edição da Agrishow destacará o papel da aviação no Setor Agrícola

Feira Tecnologia e aviação impulsionam o futuro do agronegócio com a mostra das novidades no setor


Divulgação
Divulgação

A 30ª edição da Agrishow, feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, que ocorre de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), promete trazer muitas novidades em máquinas, equipamentos agrícolas e soluções para a aviação no setor.

Na edição passada, empresas como Embraer, Textron e Pilatus foram destaque, reforçando a importância da aviação para o agronegócio, especialmente no transporte de insumos, monitoramento de lavouras e pulverização aérea. A presença de grandes fabricantes de aeronaves na feira demonstra como a tecnologia aeronáutica pode ser uma aliada estratégica para a expansão do agronegócio brasileiro. 

Para João Marchesan, presidente da feira desde 2023, “a 30ª edição será histórica porque, além do legado que a Agrishow tem no agronegócio brasileiro, os visitantes poderão ver uma série de soluções que, sem dúvida, moldarão o futuro do setor, contribuindo para um crescimento ainda mais robusto desse que é um dos grandes pilares da nossa economia”.

O executivo lembra que o agronegócio está vivendo um momento de otimismo. Segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve atingir 325,3 milhões de toneladas este ano, impulsionada por culturas como soja, milho e algodão.

O montante é 9,4% maior que no ano passado. “Essa é uma projeção bastante positiva que reforça a resiliência do agricultor brasileiro e prova mais uma vez como nosso agronegócio é forte e continuará em plena expansão. Para isso, as novas tecnologias serão fundamentais”, comentou João Marchesan. 

Segundo Marchesan, chegar à 30ª edição da Agrishow é uma grande conquista. “A 30ª edição será histórica sim, mas já estamos fazendo história ao longo desses anos. Tenho muito orgulho de ser um dos fundadores da feira, que reflete os grandes investimentos feitos nas últimas décadas e mostra como ela tem sido decisiva para a tomada de decisões que estão trazendo grandes resultados para o nosso país”.

A inclusão crescente da aviação no evento também reforça essa evolução. O agronegócio é um dos principais mercados para a aviação executiva e agrícola, sendo essencial para a logística e a eficiência do setor.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/02/2025, às 19h37


Mais Notícias