AERO Magazine
Busca

Segurança aérea em xeque

Menos de um mês após tragédia em Washington, EUA registram nova colisão aérea

Um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II colidiram no ar no estado norte-americano do Arizona


O acidente aconteceu na região do aeroporto de Marana, conhecido por ser um terminal logístico de armazenamento de aviões - Google Earth
O acidente aconteceu na região do aeroporto de Marana, conhecido por ser um terminal logístico de armazenamento de aviões - Google Earth

Duas pessoas morreram após a colisão entre um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II no espaço aéreo do aeroporto regional de Marana, no estado norte-americano do Arizona, no início da tarde de ontem (19).

A agência reguladora da aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que cada aeronave transportava duas pessoas no momento do acidente. Porém, o Cessna, de matrícula N463ER, pconseguiu pousar sem maiores problemas, enquanto o Lancair (N3602M) caiu perto da pista 03 e pegou fogo, vitimando fatalmente seus ocupantes.

O acidente ocorre menos de um mês após um helicóptero Black Hawk e um CRJ700 da American Eagle colidirem no ar, em Washington DC, resultando na morte de mais de sessenta pessoas.

Além disso, outros acidentes fatais marcaram os últimos dias nos Estados Unidos. Apenas dois dias após a colisão em Washington, a queda de Learjet 55 logo após a decolagem do aeroporto da Filadélfia (PHL), vitimou seis pessoas. No dia 7 de fevereiro, os destroços de um Cessna Caravan, com dez ocupantes e que estava desaparecido desde o dia 5 no Alasca, foi encontrado sem sobreviventes.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/02/2025, às 07h51


Mais Notícias