Um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II colidiram no ar no estado norte-americano do Arizona
Duas pessoas morreram após a colisão entre um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II no espaço aéreo do aeroporto regional de Marana, no estado norte-americano do Arizona, no início da tarde de ontem (19).
A agência reguladora da aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que cada aeronave transportava duas pessoas no momento do acidente. Porém, o Cessna, de matrícula N463ER, pconseguiu pousar sem maiores problemas, enquanto o Lancair (N3602M) caiu perto da pista 03 e pegou fogo, vitimando fatalmente seus ocupantes.
O acidente ocorre menos de um mês após um helicóptero Black Hawk e um CRJ700 da American Eagle colidirem no ar, em Washington DC, resultando na morte de mais de sessenta pessoas.
On Wednesday, two people died after a midair collision between a Cessna 172 and a Lancair 360 MK II in Southern Arizona. Both small planes carried two people each, and two died in the incident who were aboard the same plane.
— World Spotlight News (@WdSpotlightnews) February 20, 2025
Follow for the latest updates.#planecrash#wsn#newspic.twitter.com/P1rzsHwssN
Além disso, outros acidentes fatais marcaram os últimos dias nos Estados Unidos. Apenas dois dias após a colisão em Washington, a queda de Learjet 55 logo após a decolagem do aeroporto da Filadélfia (PHL), vitimou seis pessoas. No dia 7 de fevereiro, os destroços de um Cessna Caravan, com dez ocupantes e que estava desaparecido desde o dia 5 no Alasca, foi encontrado sem sobreviventes.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/02/2025, às 07h51
+lidas