Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um pouso forçado após esbarrar em fiação elétrica ao tentar se desviar de tiros
Um helicóptero Leonardo AW119 Koala da Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um pouso forçado ao tentar se desviar de tiros disparados por criminosos durante uma operação policial, nesta quinta-feira (20), no município de Duque de Caxias.
A aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE) e de matrícula não divulgada estava sendo usada por agentes durante uma diligência para localizar suspeitos que estavam escondidos em uma área de mata, nas proximidades de uma refinaria da Petrobras.
Um helicóptero da Polícia Civil foi alvo de tiros e acabou esbarrando na rede elétrica ao desviar dos disparos durante uma operação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da manhã desta quinta-feira (20). #FogoCruzadoRJhttps://t.co/7J3wXRF44rpic.twitter.com/zCfInaLR0k
— Fogo Cruzado RJ (@FogoCruzadoRJ) February 20, 2025
Em nota, a Polícia Civil informou que, durante um voo em baixa altitude, o helicóptero foi alvo de disparos. Houve resposta ao ataque e, durante uma manobra evasiva, a aeronave entrou em contato com a fiação elétrica, sem que a aeronave ou seus ocupantes fossem atingidos por tiros. Não houve feridos.
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) February 20, 2025
“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, segundo outro trecho da nota.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/02/2025, às 17h00
+lidas