Novo padrão de pintura da TAAG será aplicado aos novos Airbus A220 e Boeing 787 que serão entregues nos próximos meses
A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou que adotará um novo padrão de pintura (new livery, no termo em inglês) em suas aeronaves, em especial aos recém-encomendados Airbus A220 e Boeing 787 Dreamliner. O novo padrão manterá os tradicionais símbolos de Angola, com destaque para a palanca negra na cauda e nas asas.
O novo padrão visual permitirá atualizar a identidade corporativa, ainda mantendo a decoração inspirada em elementos angolanos, como o esquema de de cores inspirado no tradicional pano angolano denominado 'samakaka'. A companhia espera reforçar sua identidade ao mesmo tempo que agrega um ar mais moderno.
A primeira aeronave da frota TAAG a receber a nova pintura será um Airbus A220-300, que ainda receberá uma nova configuração de cabine, com capacidade para 137 passageiros (doze em classe executiva e 125 na econômica), e que tem entrega prevista para o terceiro trimestre do ano.
Inicialmente os A220 serão utilizados apenas em voos domésticos e regionais em Angola. Ao mesmo tempo, iniciará a ambiciosa meta da TAAG em se tornar uma referência global, disputando a preferência de passageiros em conexão pelo mundo e se tornando símbolo da África.
Um dos primeiros passos dessa modernização foi a transferência da operação da TAAG para o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. Antônio Agostinho Neto, e as mudanças no cenário competitivo com a introdução do Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (MUTAA/SAATM).
Desde meados de 2022 a TAAG está implementando seu plano estratégico com o crescimento da frota e expansão de destinos, visando captar mais tráfego e fortalecer sua conectividade regional.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/07/2024, às 13h44
+lidas