Fabricante assumiu a liderança em ranking global de satisfação do cliente
Segmento de aviões de longo alcance está entre os mais disputados do mundo e suporte ao cliente é diferencial das marcas
A Dassault Falcon recebeu a confirmação de sua elevação no ranking mundial dos indicadores de satisfação do cliente, incluindo nas pesquisas de suporte ao produto das publicações Aviation International News (AIN) e da Professional Pilot.
No caso do índice da AIN a Dassault Aviation manteve o destaque do primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Nos últimos anos o fabricante francês tem melhorado sua posição nos indicadores de suporte ao produto. A empresa ainda liderou o setor de novos jatos executivos em Confiabilidade de Peças, Resposta AOG e Cumprimento de Garantia.
Ao mesmo tempo, a Dassault Falcon conquistou também o terceiro lugar na pesquisa de suporte da Professional Pilot, mas em comparação ao desempenho de 2019, a empresa empatou ou superou suas pontuações em 2020 nas categorias de Velocidade no Serviço AOG, Custo de Peças e Manuais Técnicos.
"Temos sido diligentes e determinados em nossos esforços para melhorar nossa organização global de serviços", disse Jean Kayanakis, vice-presidente sênior da Rede Mundial de Atendimento ao Cliente e Centro de Serviços Falcon. "A pandemia do coronavírus representou um forte desafio para nossa organização de apoio, mas graças à atitude 'whatever-it-takes' (fazer o que quer que seja, em tradução livre) de nossos funcionários, temos sido capazes de apoiar nossos clientes atendendo suas expectativas".
Além de manter a melhoria constante no suporte ao cliente, a Dassault Falcon se prepara para o planejamento da entrada em serviço do novo Falcon 6X, que deverá fazer seu primeiro voo no início de 2021. "Quando começarem os voos com os clientes, teremos acompanhado cada etapa do processo de desenvolvimento do Falcon 6X ", completou Kayanakis.
Atuando em um segmento bastante competitivo de mercado, em especial as categorias de aviões de cabine larga e longo alcance, a Dassault Falcon busca se destacar em suporte pós-venda, considerado estratégico para os operadores do segmento.
Com a necessidade de oferecer atendimento emergencial para seus aviões em qualquer parte do mundo, os fabricantes do setor disputam os índices de satisfação do cliente. Considerado um dos públicos mais exigentes do mundo, os operadores de jatos de longo alcance podem ter no suporte pós-venda motivos para adquirir um novo modelo ou se convencer em trocar definitivamente de marca.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/08/2020, às 17h40 - Atualizado às 18h13
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