AERO Magazine
Busca

Mercado de cargas

Subsidiária da DHL irá operar voos regulares no Brasil

A DHL Aero Expreso, subsidiária panamenha da DHL, pretende transportar cargas de alto valor agregado


A frota é composta por aeronaves como modelos Boeing 757-200 (foto) e o 767-300 - Divulgação Anac
A frota é composta por aeronaves como modelos Boeing 757-200 (foto) e o 767-300 - Divulgação Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu, na última terça-feira (17), autorização à companhia aérea DHL Aero Expreso, subsidiária panamenha da DHL, para operar voos regulares no Brasil.

A empresa focará no transporte de produtos de alto valor agregado, como medicamentos e eletrônicos. Sua frota é composta por aeronaves cargueiras, incluindo os modelos Boeing 757-200(F) e 767-300(F). Com a publicação da autorização no Diário Oficial, a companhia se prepara para registrar seus voos no Sistema de Registro de Serviços Aéreos (Siros) da ANAC.

De acordo com a empresa, a autorização faz parte de sua estratégia para expandir sua presença no mercado de carga aérea da América Latina. A DHL Aero Expreso já opera em rotas internacionais e, com essa nova autorização, poderá atuar no Brasil, facilitando o transporte de cargas entre os países.

Brasil e Panamá são signatários do Memorando de Entendimento sobre Liberalização de Serviços Cargueiros, celebrado pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC). O acordo permite que empresas de países membros ofereçam serviços de carga aérea entre países signatários e terceiros, sem necessidade de conexão no país de origem.

Por Micael Rocha
Publicado em 19/09/2024, às 06h21


Mais Notícias