AERO Magazine
Busca

Meio ambiente em pauta

Serviço de comissária da Emirates inova em ações ambientais

Cozinha da empresa árabe investe em reciclagem energia solar e fazenda vertical


Serviço da Emirates famoso por seu requinte passa a contar com pegada ambiental e redução de custos de produção

A Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo, substituiu as embalagens de papelão por caixas reutilizáveis para armazenar e transportar em média 100 mil refeições a bordo por dia.

A nova solução de embalagem deverá reduzir os resíduos das operações da companhia durante a produção de alimentos, podendo gerar economia 750 toneladas de resíduos de papelão a cada ano, o equivalente a 260.000 m² (65 acres) de floresta madura.

LEIA TAMBÉM

A EKFC tem investido em novas tecnologias para reduzir o impacto ambiental e melhorar sua rentabilidade, criando novas formas de cultivo e ampliando o uso de energia solar. “Estamos comprometidos com a eficiência e sustentabilidade ambiental. Além dos nossos projetos de fazenda vertical e energia solar, nossa nova solução para embalagem já é a terceira grande iniciativa que lançamos em um ano para reduzir nossa pegada ambiental e fornecer mais valor aos nossos stakeholders”, disse Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering.

Emirates Flight Catering inaugurou sistema de geração de energia elétrica por painéis solares

Em setembro de 2019, companhia anunciou que adquiriu um sistema de energia solar que deve gerar 4.195 megawatts-hora de eletricidade por ano, permitindo atender 15% da demanda de energia das suas instalações de lavanderia, fabricação de alimentos e acomodações de funcionários. As emissões de dióxido de carbono diminuirão em 3 milhões de quilogramas por ano, o equivalente ao consumo anual de eletricidade de 518 residências.

A EKFC também anunciou que começará a construir a maior fazenda vertical do mundo em uma joint venture com a empresa americana Crop One, líder do setor. A instalação de ambiente controlado de 12.000 m² produzirá 2.700 kg de verduras por dia, usando 99% menos água do que o sistema tradicional. Sua localização permitirá a entrega rápida de produtos frescos em questão de horas após a colheita, mantendo o valor nutricional dos alimentos e reduzindo as emissões de carbono associadas ao transporte. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering em 2020.

Segundo comunicado, a EKFC tem um programa abrangente de reciclagem, garantindo que os itens recicláveis, incluindo garrafas plásticas, latas de alumínio e papel alumínio, são separados dos resíduos da cozinha depois de recolhidos da aeronave. A empresa também recicla embalagens de papelão e papel de escritório, dando origem a em novos produtos de papel. A companhia mensalmente garante a reciclagem de 130.000 kg de papelão, 4.000 kg de papel, 14.000 kg de latas e papel alumínio, 120.000 kg de garrafas de vidro e 10.000 kg de garrafas de plástico.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 04/11/2019, às 14h39 - Atualizado às 14h58


Mais Notícias