AERO Magazine
Busca

Oferta e procura

Salvador terá voos diretos para Santiago com empresa de baixo custo

Chilena Sky contará com três voos semanais entre as duas cidades


Sky amplia oferta de voos para o Brasil e confirma inicio das operações regulares para Salvador

O ingresso de empresas de baixo custo no Brasil tem ampliado a oferta de voos e flexibilizado tarifas em diversas rotas. A chilena Sky confirmou a estreia dos voos ligando Salvador a Santiago, no Chile, a partir do dia 30 de dezembro, com tarifas a partir de US$ 88, mais impostos.

A rota será sazonal, atendendo apenas a alta temporada do verão, sendo operada até 2 de março de 2020, com três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. A empresa espera atender a grande procurar por Salvador, destino bastante popular entre turistas chilenos, assim como atender a demanda de viagens entre a Bahia e o Chile.

LEIA TAMBÉM

A companhia aérea chilena de baixo custo voa para o Brasil desde novembro de 2018, operando regularmente de Santiago para o Rio de Janeiro e São Paulo. Além de anunciar as operações sazonais para Salvador e Florianópolis. A capital catarinense voltará a receber voos regulares a partir do próximo dia 5 de novembro. Inicialmente serão dois voos por semana, mas em dezembro passarão para seis voos semanais.

A Sky também vai dobrar o número de frequências para o Rio de Janeiro nos meses de alta temporada, janeiro e fevereiro de 2020, quando serão operadas 12 frequências semanais. A companhia passou a voar para o Brasil com os novos Airbus A320neo recém recebidos, ampliando a capacidade de voos para o país.

A ampliação dos voos da Sky ocorre em paralelo a estreia da argentina Flybondi no Brasil, que inaugurou sua operação regular entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro, com três frequências semanais. A desregulamentação da franquia de bagagem abriu espaço para a chegada de novas empresas e modelos de negócios no Brasil, ampliando a expectativa do mercado em relação a empresas de baixo e ultrabaixo custo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 12/10/2019, às 00h00 - Atualizado às 01h33


Mais Notícias