AERO Magazine
Busca

Amarelo resgate

Amarelo de avião de resgate ajuda na sua identificação

Airbus concluí a montagem do primeiro CC-295 destinado ao Canadá


Designado como CC-295 avião será destinado a missões de busca e salvamento

O primeiro Airbus C295 destinado a Força Aérea Real Canadense (RCAF) realizou seu roll-out, nas instalações da Airbus em Sevilha, na Espanha, já com a pintura amarela do grupo de busca e salvamento.

O modelo designado na RCAF como CC-295 será destinado a missões de busca e salvamento, de um total de 16 encomendadas realizadas pelo governo canadense em 2016. O contrato inclui meios de suporte para missões de resgate, treinamento e engenharia, assim como a construção de um novo centro de suporte em Comox, na Colúmbia Britânica.

LEIA TAMBÉM


Uso da cor amarela facilita identificação da aeronave por observadores na terra e no mar

A Airbus está trabalhando na montagem final de outras seis aeronaves, que estão em diversas fases do processo de construção. A expectativa é que os primeiros aviões sejam entregues até o final do ano, sendo distribuídos pelas atuais quatro unidades de busca e salvamento da RCAF.

O avião emprega o amarelo vivo adotado pelo Canadá, na década de 1970, em todas as aeronaves destinadas a missões de busca e salvamento, ampliando a visualização para pessoas na terra ou no mar. O tom amarelo é especialmente importante em regiões polares, onde dependendo do clima a cor se destaca facilmente para um observador em solo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 09/10/2019, às 12h00 - Atualizado às 12h51


Mais Notícias