AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Salvador lidera oferta de assentos da Gol no Nordeste

Companhia aérea ampliou número de destinos domésticos na capital baiana desde o início de julho


Gol se torna a empresa com maior oferta de assentos no aeroporto de Salvador | Foto:Will Recarey/Vinci Airport

A gradual retomada dos voos domésticos aponta que Salvador é atualmente a cidade com maior oferta de assentos oferecidos pela Gol. A empresa planeja oferecer apenas ao longo de julho mais de 100.000 lugares com destino à capital baiana, enquanto em agosto o número deve chegar próximo dos 300.000.

As informações são da Anac, que mostram que o Brasil deverá registrar crescimento constante na aviação doméstica nos próximos meses, com destaque para Salvador, onde a Gol ainda passou a oferecer três ligações inéditas, voando direto para Campinas, Recife e Vitória da Conquista.

Antes da pandemia do novo coronavírus, a Gol operava dez destinos em Salvador, agora oferecendo 13 rotas, como resultado de um investimento na capital baiana durante a pandemia, ajudando a movimentar a economia local e garantir a prestação de serviços essenciais.

A Bahia ainda é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, além de contar com um importante polo industrial, que manteve um fluxo de passageiros constante mesmo durante a crise. Setores como o petroquímico, médico-hospitalar, farmacêutico e industrial, continuaram em atividade durante a pandemia, e por exigirem uma mão-de-obra especializada manteve o deslocamento de pessoas de forma regular. Para atender essa demanda, além dos novos voos para o sudoeste baiano e o interior paulista, a conectividade com o Nordeste do país foi diversificada com frequências para Recife. 

Segundo a Vinci Airport, concessionária do aeroporto, entre as novidades das rotas adicionadas pela Gol, destaque para o fato de os voos serem ajustados no turno vespertino, o que permite às conexões entre as regiões Sudeste e Nordeste do país serem realizadas de forma mais rápida. Isso significa que o passageiro chega à capital baiana no início da tarde e já embarca para o seu destino final no meio da tarde.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/07/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h49


Mais Notícias