Ryanair transportou mais de 18 milhões de passageiros no mês de julho, estabelecendo um novo recorde mensal
A companhia aérea de baixo custo Ryanair informou hoje (02), que transportou um número recorde de passageiros para um mês, em meio a forte demanda por viagens aéreas na alta temporada europeia.
A Ryanair foi responsável pelo transporte de 18,7 milhões de passageiros em julho, alta de 11% em relação ao mesmo período um ano antes. A taxa de ocupação média nos voos permaneceu estável em 96%, mantendo o mesmo aproveitamento de um ano antes.
A transportadora com sede na Irlanda, disse que teve que cancelar 800 voos em julho devido a greves na França, bem como greves da equipe de terra na Itália.
A empresa acredita que a procura por viagens aéreas nos próximos meses deverá ser impactada pelo aumento da inflação, taxa de juros e de hipotecas mais altas, afetando os gastos do consumidor no segundo semestre.
A Ryanair espera transportar cerca de 183,5 milhões de passageiros no ano fiscal 2023-2024, o que representa um crescimento de 9% em comparação ao ano anterior, mas menor que a projeção anterior de 185 milhões.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 02/08/2023, às 10h23
+lidas