AERO Magazine
Busca

Guerra Fria II - Carregando...

Rússia intercepta raro avião de reconhecimento dos Estados Unidos

Um caça Su-27 da força aérea russa acompanhou um RC-135 sobre o Mar Negro


Su-27 acompanhou um raro RC-135 em voo de inteligência próximo da fronteira Russa, no Mar Negro

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A força aérea da Rússia interceptou um raro avião de reconhecimento RC-135 dos Estados Unidos que estava sobrevoando o Mar Negro, próximo da fronteira russa.

Um caça Sukhoi Su-27 foi enviado para acompanhar o avião norte-americano, famoso por sua elevada capacidade de espionagem. O centro de comando de defesa nacional russo, monitoravam o complexo sistema de radar instalado na região quando detectaram um alvo sobrevoando as águas internacionais do Mar Negro, em uma distancia considerada próxima da fronteira e que justificava o envio de uma aeronave de caça para acompanhar o ‘intruso’.

Um Su-27 foi acionado imediatamente para acompanhar o avião da força aérea dos Estados Unidos (USAF), ampliando assim o número de interceptações feitas por ambos os lados.

“Para a identificação do alvo aéreo e prevenção de violação de fronteira nacional, um caça Su-27 foi despachado. A tripulação identificou o alvo aéreo como o avião de reconhecimento estratégico RC-135 da força aérea dos Estados Unidos e o escoltou sobre o Mar Negro sem nenhuma violação da fronteira da Rússia”, afirmou o centro de comunicação da força aérea russa.

No vídeo abaixo é possível acompanhar o momento em que o caça se aproxima do jato americano para realizar os procedimentos de interceptação.

O encontro entre aeronaves dos Estados Unidos e Rússia estão acontecendo com uma maior frequência nos últimos anos, sendo uma ferramenta de dissuasão entre os dois países para demonstrar o seu poder bélico e capacidade de reconhecimento e resposta.

Nota do editor: Um levantamento nos registros de notícias da AERO Magazine demonstram que o total de casos nos últimos seis meses é superior aos últimos sete anos somados.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/09/2020, às 14h57 - Atualizado às 15h10


Mais Notícias