AERO Magazine
Busca

Investimento em defesa aérea

Reino Unido irá comprar mais caças de quinta geração

Reino Unido poderá ter eventualmente uma frota de mais de 130 caças Lockheed Martin F-35B


Reino Unido, Itália, Holanda, Dinamarca e Japão são alguns dos operadores do moderno caça norte-americano - RAF
Reino Unido, Itália, Holanda, Dinamarca e Japão são alguns dos operadores do moderno caça norte-americano - RAF

O Reino Unido vai adquirir mais unidades de caças de quinta geração F-35B Lightning II, a informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa do reinado. O novo acordo visa a compra de 26 unidades do modenro avião, elevando para 74 unidades (48 já encomendadas + 26).

Foi revelado que terão conversas com o fabricante Lockheed Martin "para que se sejam demonstradas melhorias no custo associado ao suporte e à integração de armas do Reino Unido".

O governo inglês, no entanto, já reservou orçamento para a aquisição das aeronaves, infraestruturas e suporte logístico para os novos aviões.

Em um comunicado, uma autoridade inglesa também revleou que eventualmente a Real Força Aérea do Reino Unido (RAF, na sigla em inglês) poderia ter 138 caças stealths.

A Inglaterra é um dos principais operadores do caça furtivo F-35, especialmente na versão F-35B, que tem capacidade de pouso vertical e decolagem curta.

Contudo, em 2021 a RAF perdeu um avião que caiu no Mar Mediterrâneo após decolar do porta-aviões HMS Queen Elizabeth, apesar do grande prejuízo com o caça o piloto não ficou ferido.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 04/05/2022, às 09h55


Mais Notícias