Durante o mês de maio as viagens corporativas no Brasil foram beneficiadas pela redução de 11% no ticket médio das passagens aéreas
A redução no preço das passagens tem sido um importante impulsionador das viagens de negócios nos últimos meses. Segundo um levantamento recente da Voll, agência de viagens corporativas, revelou que os dez destinos brasileiros mais procurados por viajantes de negócios em maio registraram uma queda de 11% no ticket médio aéreo.
De acordo com a Voll houve uma expressiva redução no valor médio dos blihetes, com valor médio de R$ 789 no mês de maio, ante R$ 850 no mesmo período do ano passado. As cidades que lideraram a lista foram São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Salvador, na Bahia.
O estudo mostrou um aumento de 37% nas chegadas nesses destinos em comparação com maio de 2023. A análise foi baseada nos dados de mais de 700 mil colaboradores de empresas que utilizaram a plataforma da Voll para suas viagens.
“Isso aconteceu, entre outros fatores, devido à queda no preço do combustível para aviação (QAV) em 1,5% no mês anterior. O que refletiu nos preços das passagens e na busca por viagens para as dez cidades que mais receberam turistas a trabalho no período”, explicou Luiz Moura, cofundador da VOLL e conselheiro da Fecomercio SP.
O executivo também afirmou que a maioria dessas passagens aéreas foram adquiridas ao longo do mês de abril, uma vez que a média de antecedência de compra de viagens corporativas em maio de 2024 foi 10% maior do que o mesmo período do ano passado, outro fator que geralmente resulta em passagens aéreas mais baratas.
Por Micael Rocha
Publicado em 26/06/2024, às 08h00
+lidas