São Paulo fechou parceria com a Sideral Linhas Aéreas, clube diz que custos com viagens devem reduzir em 15%
O São Paulo fechou um acordo com a com a companhia Sideral Linhas Aéreas. A transportadora com sede em Curitiba será responsável pelo transporte da delegação do tricolor paulista pelas próximas duas temporadas.
A Sideral possui uma frota de Boeing 737 dedicada ao fretamento de equipes esportivas, e auxiliará a logística do São Paulo ao longo das competições que disputa, incluindo destinos internacionais, já que a equipe disputará a Libertadores deste ano.
De acordo com dados do São Paulo, a parceria deve render uma economia de 15% nos custos de viagens e de 23% em despesas relacionadas a logísticas. Além do benefício financeiro, a recuperação fisiologica dos jogadores também deverá apresentar melhoras
São Paulo 🛫 São José do Rio Preto#VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 22, 2024
📸 Miguel Schincariol / saopaulofc pic.twitter.com/X2J9MT1QD4
O Boeing 737-800 matrícula PR-SLA, número de série (MSN) 28628, operou o primeiro voo vinculado ao acordo que ocorreu ontem (22), para São José do Rio Preto, onde está sendo realizada a concetração da equipe, antes de partida nesta terça-feira, contra Mirassol, válida pela segunda rodada do Paulistão 2024.
Um segundo avião para atender o tricolor está sendo configurado nos Estados Unidos, com apenas 64 assentos, oferecendo mais comidade e conforto aos jogadores e comissão técnica. Este avião específico deve entrar em operação a partir do próximo mês de abril.
A Sideral possui uma frota composta por dezoito aviões Boeing 737, das versões -300, -400, -500 e -800, com idade média de 32 anos. E atua no setor de transporte de cargas e serviços privados de passageiros.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/01/2024, às 13h00
+lidas