Monomotor P92 Echo MkII italiano será empregado na formação de novos pilotos
Entrou em operação recentemente no Brasil mais um P92 ECHO MKII, monomotor italiano fabricado pela Tecnam. A aeronave será utilizada pela EJ Escola de Aviação no treinamento de novos pilotos e estará disponível nas bases de Jundiaí e Itápolis.
O avião, que está registrado como Aeronave Leve Esportiva (ALE), será empregado no curso prático de piloto aerodesportivo e experimental leve. Além disso, também poderá se utilizado para treinamento dos cursos de piloto privado, piloto comercial e instrutor de voo.
O P92 é um monomotor de asa semi-cantilever, trem de pouso triciclo e mede 6,4 metros de comprimento com 8,7 metros de envergadura. Por ser da categoria ALE o peso máximo de decolagem é de 600 kg, com dois ocupantes, e o alcance máximo é de 430 milhas náuticas (796 km). A aeronave é equipada com um motor Rotax 912 ULS de 100 hp e aviônica Garmin G3x.
O PS-TCM é o quarto P92 ECHO MKII operacional no Brasil. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC ainda existem mais cinco reservas de marca para modelos semelhantes.
Por Micael Rocha
Publicado em 05/03/2024, às 12h00
+lidas