Airbus A350-1000 serão utilizados nos voos sem escalas da Austrália para Nova York e Londres
A Qantas revelou hoje (23), detalhes da cabine de passageiros de seus futuros A350-1000, destinados aos voos de ultralongo alcance do ‘Project Sunrise’.
A companhia australiana fez um pedido de doze Airbus A350-1000, que serão usados nos voos de Sydney e Melbourne para New York e Londres, a partir do final de 2025.
Os A350 da Qantas serão configurados com 238 distribuídos em quatro classes, sendo seis suítes na primeira classe dispostas no layout 1-1-1, 52 cabines privativas na executiva dispostas na configuração 1-2-1, 40 poltronas na econômica premium organizadas em 2-4-2 e 140 assentos na econômica distribuídas em filas de 3-3-3; os detalhes da econômica premium e da econômica serão divulgados nos próximos meses.
O interior dos novos jatos foi projetado pensando na longa duração das rotas, e foram desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de especialistas em aviação e cientistas, que realizaram pesquisas de comportamento do corpo humano em voos com 20 horas de duração.
Designs e cientistas trabalharam em conjunto com a Qantas e Airbus para maximizar o espaço do A350, além de criar um sistema de iluminação personalizado que influenciará o humor e padrões de sono.
A companhia oferecerá no A350 Wi-Fi de alta velocidade e gratuito em parceria com a Viasat, a aeronave também contará com conectividade bluetooth, permitindo que todos os clientes conectem seus próprios fones de ouvido ao sistema de entretenimento a bordo.
A primeira classe e a executiva também oferecerão várias opções de carregamento de dispositivos pessoais, incluindo carregamento por indução sem fio.
"A Qantas tem sido líder na abertura de novos voos de longo curso durante a maior parte de nossa história e estamos trazendo tudo o que aprendemos, tanto tecnicamente quanto em termos de conforto do passageiro, para o voo do Project Sunrise. Achamos que nossas cabines A350 têm o design mais sofisticado e cuidadoso de qualquer companhia aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa do sono para moldar a aparência do que é efetivamente uma nova era de viagens", diz Alan Joyce, CEO do grupo Qantas.
"Estamos aproveitando a experiência do cliente em nossos voos diretos extremamente populares de Perth para Londres, enquanto continuamos trabalhando para facilitar a conexão da Austrália com o resto do mundo", conclui Alan Joyce.
Primeira Classe
O A350-1000 contará com seis suítes dispostas no layout 1-1-1, com uma variedade de recursos. A primeira classe oferece ao cliente da companhia australiana uma cama fixa extralarga, poltrona reclinável separada, guarda-roupa pessoal, mesa de jantar para dois e um sistema de entretenimento com tela de 32 polegadas de ultra alta definição.
Executiva
Dispostas na configuração 1-2-1, todos os clientes terão acesso ao corredor, diminuindo a inconveniência. Portas deslizantes garantem a privacidade a bordo, além de uma cama de dois metros, com áreas de armazenamento e pufe de couro acolchoado.
O programa de iluminação especial, garante maior conforto aos voos de longa duração através da cromoterapia. Uma mesa de jantar grande é oferecida nos novos assentos.
Já o sistema de entretenimento conta com uma tela sensível ao toque de ultra alta definição de 18 polegadas.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/02/2023, às 11h37
+lidas