AERO Magazine
Busca

Project Sunrise

Qantas revela detalhes da cabine de seus A350-1000

Airbus A350-1000 serão utilizados nos voos sem escalas da Austrália para Nova York e Londres


Equipe multidisciplinar formada por designs e cientistas desenvolveu o interior do A350 - Divulgação
Equipe multidisciplinar formada por designs e cientistas desenvolveu o interior do A350 - Divulgação

A Qantas revelou hoje (23), detalhes da cabine de passageiros de seus futuros A350-1000, destinados aos voos de ultralongo alcance do ‘Project Sunrise’.

A companhia australiana fez um pedido de doze Airbus A350-1000, que serão usados nos voos de Sydney e Melbourne para New York e Londres, a partir do final de 2025.

Os A350 da Qantas serão configurados com 238 distribuídos em quatro classes, sendo seis suítes na primeira classe dispostas no layout 1-1-1, 52 cabines privativas na executiva dispostas na configuração 1-2-1, 40 poltronas na econômica premium organizadas em 2-4-2 e 140 assentos na econômica distribuídas em filas de 3-3-3; os detalhes da econômica premium e da econômica serão divulgados nos próximos meses.

QF A350
Airbus realizou tour com o A350-1000 em Sydney para promover a encomenda da Qantas.

O interior dos novos jatos foi projetado pensando na longa duração das rotas, e foram desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de especialistas em aviação e cientistas, que realizaram pesquisas de comportamento do corpo humano em voos com 20 horas de duração.

Designs e cientistas trabalharam em conjunto com a Qantas e Airbus para maximizar o espaço do A350, além de criar um sistema de iluminação personalizado que influenciará o humor e padrões de sono.

A companhia oferecerá no A350 Wi-Fi de alta velocidade e gratuito em parceria com a Viasat, a aeronave também contará com conectividade bluetooth, permitindo que todos os clientes conectem seus próprios fones de ouvido ao sistema de entretenimento a bordo.

A primeira classe e a executiva também oferecerão várias opções de carregamento de dispositivos pessoais, incluindo carregamento por indução sem fio.

"A Qantas tem sido líder na abertura de novos voos de longo curso durante a maior parte de nossa história e estamos trazendo tudo o que aprendemos, tanto tecnicamente quanto em termos de conforto do passageiro, para o voo do Project Sunrise. Achamos que nossas cabines A350 têm o design mais sofisticado e cuidadoso de qualquer companhia aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa do sono para moldar a aparência do que é efetivamente uma nova era de viagens", diz Alan Joyce, CEO do grupo Qantas.

"Estamos aproveitando a experiência do cliente em nossos voos diretos extremamente populares de Perth para Londres, enquanto continuamos trabalhando para facilitar a conexão da Austrália com o resto do mundo", conclui Alan Joyce.

Primeira Classe

O A350-1000 contará com seis suítes dispostas no layout 1-1-1, com uma variedade de recursos. A primeira classe oferece ao cliente da companhia australiana uma cama fixa extralarga, poltrona reclinável separada, guarda-roupa pessoal, mesa de jantar para dois e um sistema de entretenimento com tela de 32 polegadas de ultra alta definição.

First A350 QF
Primeira classe do A350 foi projetada com sistema de iluminaçao especial.

First QF
Suíte da primeira classe conta com cama fixa e assento reclinável.

Executiva

Dispostas na configuração 1-2-1, todos os clientes terão acesso ao corredor, diminuindo a inconveniência. Portas deslizantes garantem a privacidade a bordo, além de uma cama de dois metros, com áreas de armazenamento e pufe de couro acolchoado.

QF executiva
Tecidos em cores neutras trazem maior conforto aos clientes da executiva.

O programa de iluminação especial, garante maior conforto aos voos de longa duração através da cromoterapia. Uma mesa de jantar grande é oferecida nos novos assentos.

Já o sistema de entretenimento conta com uma tela sensível ao toque de ultra alta definição de 18 polegadas.

QF executiva I

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/02/2023, às 11h37


Mais Notícias