AERO Magazine
Busca

Paris é novo destino internacional da Azul

Azul anuncia voos entre Campinas e Paris

Voos entre Campinas e Paris serão realizados com o Airbus A350, companhia vai operar no aeroporto de Orly, localizado a 20 quilômetros de Paris


Voos para a Cidade Luz serão operados com o A350 seis vezes por semana - Monique Martinez
Voos para a Cidade Luz serão operados com o A350 seis vezes por semana - Monique Martinez

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (15), o seu mais novo destino internacional. A partir do dia 26 de abril a companhia vai ligar Campinas ao aeroporto de Orly, em Paris.

A nova rota entre Campinas e Paris será realizada seis vezes por semana com as aeronaves Airbus A350-900, com capacidade para 334 passageiros, sendo 33 na classe executiva e 301 na econômica.

Os voos com saídas de Campinas vão ocorrer às quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas. Já no sentido inverso, o serviço com origem em Paris será operado às quintas, sextas, sábados, domingos, segundas e terças.

Com pouco mais de 11 horas de voo, o A350 deixará o aeroporto de Campinas (VCP) às 23h, com pouso programado em Paris (ORY) às 15h30 do dia seguinte. O retorno de Orly acontece às 22h15, chegando em Viracopos às 4h45 do dia seguinte. Ambos os voos em horário local.

VCP 23h00 – 15h30+1 ORY
ORY 22h15 – 04h45+1 VCP

Segundo a Azul, a decisão de operar em Orly foi estratégica, considerando a conectividade e a proximidade do aeroporto com o centro de Paris.

Orly está localizado a 20 quilômetros da região central da cidade e é servido por trens com conexão no metrô, além da oferta de táxi, transfers, aplicativos de mobilidade urbana e ônibus do transporte público.

"A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e nossos clientes nos pedem para voar para lá há muito tempo. Agora, graças aos nossos modernos e eficientes A350, temos o prazer de adicionar este importante destino à nossa malha. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil", destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/02/2023, às 11h20


Mais Notícias