AERO Magazine
Busca

Além da plataforma continental

Primeiro helicóptero H175 em serviço no Brasil

Aeronave foi desenvolvida pela Airbus para atender necessidades da indústria de óleo e gás


H175 foi projetado para atender as necessidades do mercado de óleo e gás, especialmente em missões offshore

O primeiro helicóptero multimissão H175, da Airbus, passou a voar no Brasil onde será dedicada ao transporte de cargas e passageiros para as principais indústrias de óleo e gás. A aeronave é operada pela OMNI Taxi Aéreo, especializada em atendimento as missões offshore.

A frota atual da OMNI inclui helicópteros Airbus H135, H155 e H225, que são amplamente dedicados ao transporte de passageiros e carga para plataformas offshore e navios, enquanto também fornecem serviços médicos de emergência para a indústria de petróleo e gás.

"Com um alcance que atende a 100% das instalações offshore do Brasil e com a alta tecnologia embarcada, é uma aeronave muito promissora para atender a todo o mercado brasileiro de petróleo e gás", disse Roberto Coimbra, CEO da Omni Taxi Aéreo.

O H175 foi desenvolvido para atender às necessidades da indústria de petróleo e gás, oferecendo capacidade para transportar 16 passageiros e alcance de até 160 nm (296 km). O modelo é equipado com a suíte de aviônicos Helionix e piloto automático de 4 eixos, que oferece maior consciência situacional e segurança operacional aprimorada, ajudando a reduzir a carga de trabalho do piloto. A aeronave também oferece aproximação às plataformas de petróleo totalmente automáticas graças ao modo Rig’N Fly.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/09/2020, às 10h50 - Atualizado às 11h00


Mais Notícias